top of page
  • Foto do escritorSupersonido

Lançamento do single TREVAS

Atualizado: 27 de ago. de 2023

No dia 21/10/2022, sexta-feira, a SUPERSONIDO lançou o single da música TREVAS nas melhores plataformas de streaming.

Uma menina zumbi segurando um ursinho de pelúcia aparece à frente de zumbis, em um cemitério, observados por uma criatura maléfica.
Capa do single TREVAS

TREVAS foi gravada no Estúdio Túnel, em Copacabana (RJ), por Daniel Musiello, juntamente com as demais músicas que farão parte do próximo álbum da SUPERSONIDO, previsto para 2023.


As sessões de gravação de TREVAS e das demais músicas ocorreram entre janeiro e abril de 2022.


A mixagem e a masterização ficou por conta de Marco Esteves, que já havia trabalhado com a banda na mix e master do single de "Salve! (Live at Quiero Rock)", lançado em 2021.


A música foi composta originalmente em inglês, com o nome de "Dyin' In The Cage", para o projeto paralelo à SUPERSONIDO, chamado São Buffalos. O projeto São Buffalos não foi adiante e a música ficou engavetada. Até que, durante a pandemia, a banda resolveu resgatar algumas músicas para o novo álbum e "Dyin' In The Cage" foi uma delas.



Daniel Gringo, então, escreveu boa parte da nova letra, agora em português, buscando retratar o momento de trevas que o mundo vinha passando com a pandemia, a política, guerras, etc. Tempos sombrios! Daniel Marques complementou a letra em português. Inclusive, a letra do interlúdio foi composta no dia e na hora da gravação dos vocais.


E assim, "Dyin' In The Cage" se transformou em TREVAS, o primeiro single a ser lançado das músicas do próximo álbum da SUPERSONIDO.


A incrível arte da capa do single foi elaborada por Douglas Alves, artista cearense que soube captar exatamente a mensagem que a banda quis passar com a capa do single. Os desenhos de Douglas Alves cativaram a banda e o artista tornou-se o designer oficial da banda para todas as artes dos próximos trabalhos. Este é o início de uma criativa e frutífera parceria!


Clique e ouça o single TREVAS nas seguintes plataformas de streaming:


 

FICHA TÉCNICA:

ISRC: BR-D6M-22-00003

Gravação: Daniel Musiello (Estúdio Túnel - RJ)

Mixagem e masterização: Marco Esteves

Produção: Cosmo Satélite e Supersonido

Arte: Douglas Alves

SUPERSONIDO:

Daniel Marques - voz

Alex Ketzer - guitarra

Daniel Gringo - guitarra

Rafael Baiano - baixo

Gustavo JJ - bateria




3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page