top of page
  • Foto do escritorSupersonido

Lançamento do single SALVE

Hoje, dia 08/09/2023, ocorreu o lançamento do single SALVE, da SUPERSONIDO, nas melhores plataformas de streaming.

capa do single SALVE em que a personagem se liberta das trevas
Capa do single SALVE

SALVE contém a participação especialíssima de DAVI STERMINIUM, vocalista da banda GANGRENA GASOSA, que gravou as percussões na música. Davi é ogan e tem um trabalho solo com cantos de umbanda. Sua contribuição na percussão é fundamental para ressaltar a espiritualidade contida na música.


A letra de SALVE ressalta a espiritualidade, a ancestralidade e todas forças que caminham junto com a gente, na nossa jornada de vida. É uma letra que reforça a ideia de jamais abaixarmos a nossa proteção, seja ela física, mental ou espiritual, ao encararmos as batalhas da vida.


A faixa reúne riffs de guitarra marcantes, um solo agressivo, a percussão bem acentuada e uma voz potente, o que resulta em um som único, pesado, que nos remete tanto ao heavy metal quanto às religiões de matriz africana.

A letra da música é do vocalista Daniel Marques. Outra curiosidade sobre o instrumental é o uso do efeito estilo Whammy, por Daniel Gringo, na guitarra, presente pela primeira vez em uma música da banda.


Este é o terceiro single a ser lançado com uma das músicas que farão parte do próximo álbum da SUPERSONIDO.


SALVE foi gravada no Estúdio Túnel, em Copacabana (RJ), por Daniel Musiello, juntamente com as demais músicas do próximo álbum da banda. As sessões de gravação com a banda ocorreram entre janeiro e abril de 2022. Já a gravação da percussão, com o DAVI STERMINIUM, ocorreu em 16/05/2023.


Assim como nos demais singles anteriores (TREVAS e MUNDO HOSTIL), a arte da capa de SALVE foi criada por Douglas Alves, e segue o conceito das demais artes, finalizando a trilogia dos singles. A personagem, que na arte de MUNDO HOSTIL aparecia como uma adolescente zumbi, ainda sob o domínio das trevas, em SALVE ela se liberta do mal, amparada por entes espirituais. A grande figura maléfica que espreitava tudo do alto, nos singles anteriores, em SALVE aparece se desfazendo em agonia. É a vitória do bem contra o mal, da luz sobre as trevas! Essa será, inclusive, a tônica do próximo álbum da banda.


Curiosamente, SALVE possui uma versão ao vivo, também lançada em single, em 2021, retirada da apresentação da SUPERSONIDO, no festival online promovido durante a pandemia, pela rádio mexicana SURESTE ROCK. O single SALVE! LIVE AT QUIERO ROCK também está disponível nas melhores plataformas de streaming, e traz essa versão ao vivo da música, em 2021, um tanto diferente da atual versão de estúdio.


Clique e ouça o single SALVE nas seguintes plataformas de streaming:

 

FICHA TÉCNICA:

ISRC: BR-D6M-23-00007

Gravação: Daniel Musiello (Estúdio Túnel - RJ)

Mixagem e masterização: Marco Esteves

Produção: Cosmo Satélite e Supersonido

Arte: Douglas Alves


SUPERSONIDO:

Daniel Marques - voz

Alex Ketzer - guitarra

Daniel Gringo - guitarra

Rafael Baia - baixo

Gustavo JJ - bateria

Percussão: Davi Sterminium




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page