top of page
  • Foto do escritorSupersonido

Lançamento do single MUNDO HOSTIL

O lançamento do single MUNDO HOSTIL, da SUPERSONIDO, ocorreu no dia 17/06/2023, nas melhores plataformas de streaming.

Uma menina zumbi segurando um ursinho de pelúcia aparece à frente de zumbis, em um cemitério, observados por uma criatura maléfica.
Capa do single MUNDO HOSTIL

MUNDO HOSTIL foi gravada no Estúdio Túnel, em Copacabana (RJ), por Daniel Musiello, juntamente com as demais músicas que farão parte do próximo álbum da SUPERSONIDO, previsto para o final de 2023.


As sessões de gravação de MUNDO HOSTIL e das demais músicas ocorreram entre janeiro e abril de 2022.


A mixagem e a masterização ficou por conta de Marco Esteves, que já havia trabalhado com a banda na mix e master do single de "TREVAS", lançado em 2022.


A música foi composta originalmente em inglês, com o nome de "Hospice", para o projeto paralelo à SUPERSONIDO, chamado São Buffalos. O projeto São Buffalos não foi adiante e a música ficou engavetada. Até que, durante a pandemia, a banda resolveu resgatar algumas músicas para o novo álbum e "Hospice" foi uma delas.



Daniel Gringo, então, iniciou esse processo de reescrever a música em português fazendo o refrão. Foi Gringo quem surgiu com a ideia de transformar "hospice" em "hostil" pela proximidade fonética das palavras. Daniel Marques complementou a letra, com as estrofes, em português.


E assim, "Hospice" se transformou em MUNDO HOSTIL, o segundo single a ser lançado das músicas do próximo álbum da SUPERSONIDO.


Assim como no single de TREVAS, a arte da capa de MUNDO HOSTIL foi elaborada por Douglas Alves, e é uma evolução da capa de TREVAS. Na arte de MUNDO HOSTIL, a personagem que era criança em TREVAS, aparece adolescente, ainda sob o domínio das trevas, como uma zumbi. Um soldado aparece em primeiro plano para representar a guerra entre o bem e o mal, a luz e as trevas, enquanto a figura maléfica permanece no alto da capa, controlando seres zumbis, alienados. O mundo é hostil e a batalha está em pleno andamento!


Clique e ouça o single MUNDO HOSTIL nas seguintes plataformas de streaming:


 

FICHA TÉCNICA:

ISRC: BR-D6M-23-00001

Gravação: Daniel Musiello (Estúdio Túnel - RJ)

Mixagem e masterização: Marco Esteves

Produção: Cosmo Satélite e Supersonido

Arte: Douglas Alves

SUPERSONIDO:

Daniel Marques - voz

Alex Ketzer - guitarra

Daniel Gringo - guitarra

Rafael Baiano - baixo

Gustavo JJ - bateria




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page