QUEM SOMOS

RELEASE

Download

Release 

Icon_PDF_01.png
"Tô aí, me sepultaram mas eu não morri"

(Trecho da letra da música Você Sabe Quem Eu Sou)

Pois é, quantas e quantas vezes já disseram que o rock morreu? Só que o rock sempre renasce, ressurge das cinzas, se reinventa, se renova. O rock é a fênix dos estilos musicais. E nós da SUPERSONIDO temos a honra de fazer parte disso, com o nosso hard rock característico, com letras em português (o que é um grande diferencial das demais bandas brasileiras do estilo), muitos riffs e solos de guitarra!​

O nome SUPERSONIDO é um neologismo derivado do espanhol que significa “super som”. E é isso que pretendemos com a banda, fazer um super som com o nosso rock!  A SUPERSONIDO é perseverar no rock, é acreditar na música, no sonho! E se você está aqui, lendo este release, é porque você também faz parte dessa resistência!

 
"Será eu e você,Será eu ou você"

(Trecho da letra da música E-Ou)

A SUPERSONIDO foi formada, no Rio de Janeiro, no final de 2012, quando Léo (ex-vocal), Alex Ketzer (guitarra) e Daniel Gringo (guitarra) começaram a compor e a desenvolver ideias musicais antigas. Em janeiro de 2013, entra para a banda o baterista Gustavo JJ. Já em agosto de 2017, o baixista Rafael Baiano ingressa na banda, após a passagem de outros três baixistas (Joey Gaian, Ciba e Julinho). Finalmente, em janeiro de 2019, Daniel Marques assume oficialmente os vocais da banda, no lugar de Léo, que, por motivos pessoais, mudou-se para Minas Gerais.

Foto: Fernanda Micky ©

 
"Mas a vida é curta para parar"

(Trecho da letra da música Mas)

Em fevereiro de 2016, a banda lançou seu primeiro álbum “SUPERSONIDO”, que está disponível tanto em formato físico (CD), como em formato digital, para download e streaming nas melhores plataformas do mercado (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Google PlayYoutube).

 

A SUPERSONIDO já teve músicas executadas em rádios brasileiras (Programa A Vez do Brasil e Cidade Delivery, da Rádio Cidade 102,9 FM (RJ), no programa Tomarrock!, da rádio Transamérica-Rio 101,3 FM (RJ), no programa AndiOn Stage, da rádio CultFM (RJ), no programa Garagen´Roll, da Rock FM Brasil (RJ), KISS FM (SP), na LogosFM (Manaus-AM)) e em rádios da América Latina (Programa Quiero Rock - transmitido pelas rádios 100% Rock (Argentina), Cesar Radio Rock (Bolívia), Túnel Rock (Colômbia), Sureste Rock (México), AZ Rock (Porto Rico) e RockFM Brasil (BRA)) e da Europa (Programa El Behringer del Capi, da Rádio Rockin, de Bilbao/Espanha).

A banda já tocou em importantes palcos do Rio de Janeiro, com destaque para shows no Teatro Odisseia, no Saloon 79, Audio Rebel, e para a abertura de shows do MATANZA, em 2016, e MATANZA INC., em 2020.

Recentemente, em 25 de maio de 2019, a banda lançou seu mais novo trabalho, o EP DIA DE CAOS, apenas em formato digital para para download e streaming nas melhores plataformas do mercado (Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Google Play). O EP DIA DE CAOS conta com produção musical de Bacalhau (Planet Hemp, Autoramas, Monstros do Ula Ula e Elétrico Vesúvio). Atualmente a banda está na estrada fazendo shows, divulgando as músicas do novo EP e trabalhando em novas composições que serão lançadas em um novo álbum, previsto para 2021.

"Estão distorcendo a minha fama de mau"

(Trecho da letra da música Você Sabe Quem Eu Sou)

Com raízes profundas no hard rock e metal clássico (Motörhead, Black Sabbath, Deep Purple), músicas autorais com pegada gringa, letras cativantes e em português, riffs e solos de guitarra avassaladores, a SUPERSONIDO desponta como uma das grandes bandas de rock da cena independente do Rio de Janeiro, tendo recebido elogios do público e da crítica especializada, inclusive sendo comparada a bandas clássicas de hard rock brasileiras como a Casa das Máquinas e a Made in Brazil.

Victor de Andrade Lopes

Whiplash / Sinfonia de Ideias

Felizmente, a banda demonstra certo grau de maturidade e originalidade que já a coloca acima da média dos nomes de hard rock que têm surgido no Brasil deste século.

Resenha completa - clique aqui

Collectors Room

O Supersonido vem do Rio de Janeiro e a proposta é um hard rock cantado em português, calcado em bons riffs e bastante energia. (...)Na pegada de bandas clássicas de hard brasileiras como Made in Brazil e Casa das Máquinas, vale o play!

Resenha completa - clique aqui

Marcia Mello

Portal Pedrara Rocks

A Supersonido tem tudo o que eu admiro no rock: algo de irreverência, guitarras criativas, um vocal poderoso e uma base pra lá de potente. Com letras em português, conseguem quebrar o paradigma de que nosso idioma não é ideal para rock pesado. Eles fazem isso e fazem bem!

Resenha completa - clique aqui

 

Bruno Azevedo

Programa Toma Rock

Rádio Transamérica Rio FM 101,3

Entre dezenas de bandas que buscavam um espaço naquele momento, ouvi 'Você Sabe Quem Eu Sou'. Me lembro de ter ficado impactado com a força da música e a personalidade da banda. Os caras não estavam ali por diversão (ou só por diversão). A parada era séria e merecia atenção especial!

 

Resenha completa - clique aqui

Cris Rizo

Rádio Rock FM Brasil

Uma banda de hard rock que te envolve do início ao fim, tanto no CD quanto no show ao vivo!

Paulinho Coruja

Banda Diabo Verde

“Se você gosta de hard rock, rock n´roll clássico, os caras são indicadíssimos!”

Se você curte o verdadeiro hard rock, prepare seus tímpanos para o super som do SUPERSONIDO e venha cair na estrada com a gente!

 

SUPERSONIDO é:

> Daniel Marques – voz

> Alex Ketzer – guitarra

> Daniel Gringo – guitarra

> Rafael Baiano – baixo

> Gustavo JJ - bateria

Siga nossas redes sociais:

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • Branca Ícone Spotify
  • White SoundCloud Icon
  • White Twitter Icon

© 2023 by The Toxic Void. Proudly created with Wix.com