top of page
Linha divisória branca

ÁLBUNS

Linha divisória branca
Logomarca da banda com um sol eclipsado e um raio cortando centralizado

IN TENEBRIS LUX

(2024)

"IN TENEBRIS LUX" (que, em latim, significa “Luz na Escuridão”) é o aguardado segundo álbum da banda brasileira de hard rock e metal, SUPERSONIDO, lançado no dia 31 de maio de 2024. O álbum reúne singles lançados pós-pandemia e músicas ainda inéditas ordenadas de forma lírica, em uma narrativa poderosa sobre a luta entre luz e trevas, um drama de conflitos universais em um mundo onde a dualidade entre o bem e o mal se faz presente de forma cada vez mais concisa, abordando conceitos espiritualistas na busca da salvação humana pela iluminação entre as condições trevosas da escuridão.


O enredo se desenvolve como uma crônica de início, meio, e fim, pontuada na resistência e resiliência do ser humano perante as provas constantes do caminhar por sobre veredas trevosas e hostis em um mundo tomado pelo caos, onde a busca incessante pela redenção é a força motriz da vontade humana, em sua condição física, mental e, principalmente, espiritual para a libertação. 


IN TENEBRIS LUX é um álbum denso, muito mais pesado que o primeiro álbum da banda (Supersonido, 2016). Suas músicas foram compostas entre o perído pré-pandemia e pós-pandemia e englobam todas as angústias vividas nesta época, fazendo alusão à luta interna de cada indivíduo que não consegue mais ter esperança em suas ações, mas que ainda luta para não sucumbir ao perceber que não se luta sozinho quando o inimigo é mais forte e impetuoso, e que nunca estará a sós nessa batalha épica. Salve!

 

FICHA TÉCNICA:

Gravado por: Daniel Musiello (Estúdio Túnel - RJ)

Mixagem e Masterização: Marco Esteves 

Arte: Douglas Alves

Fotografia: Tadeu Goulart

SUPERSONIDO:

Daniel Marques - voz

Alex Ketzer - guitarra

Daniel Gringo - guitarra

Rafael Baia - baixo

Gustavo JJ - bateria

In Tenebris Lux álbum
Linha divisória branca
Logomarca da banda com um sol eclipsado e um raio cortando centralizado

SUPERSONIDO

(2016)

Primeiro álbum de estúdio da banda, gravado entre os anos de 2014 e 2016, no extinto estúdio Superfuzz, no Humaitá, Rio de Janeiro.

Inicialmente foram gravadas as faixas Você Sabe Quem Eu Sou, Final do Dia, Não Importa, Cansado Demais e Acelerar, que fizeram parte de um EP lançado em 2014, ainda quando a banda se chamava Pata de Camelo.

As demais faixas (Mas, Tanto Faz, Involução, E-Ou e A Cura) foram gravadas ao longo de 2015, já com a banda se chamando SUPERSONIDO.

Essas 10 faixas foram reunidas, masterizadas e lançadas no CD SUPERSONIDO, em 2016. Toda a arte do CD foi criada por Flávio Flock. A foto do encarte foi feita pela Paula Puga. 

Todas as músicas foram compostas por Alex Ketzer, Daniel Gringo e Léo Oliveira. 

FICHA TÉCNICA:

Gravado por: Elton Bozza e Gabriel Arbex (Estúdio Superfuzz - RJ)

Mixagem: Gabriel Arbex e Gabriel Zander (Estúdio Superfuzz - RJ)

Masterização: Gabriel Zander (Estúdio Superfuzz - RJ)

Assistente de gravação: Fellipe Mesquita

Arte: Flávio Flock

Fotografia: Paula Puga

SUPERSONIDO:

Léo Himalaia - voz

Alex Ketzer - guitarra

Daniel Gringo - guitarra

Ciba - baixo

Gustavo JJ - bateria

Supersonido álbum
Linha divisória branca
Logomarca da banda com um sol eclipsado e um raio cortando centralizado
bottom of page